terça-feira, 12 de junho de 2012



         "- Eu não vou a lugar nenhum - diz ele, imune ao meu apelo. - Estarei sempre por perto, em um local próximo. Capaz de sentí-la, mantendo você em segurança. Mas quanto ao restante... Ele balança a cabeça, a voz derrotada e triste, mas determinado a ser ouvido. - Receio que não possa mais... Terei que... 
      Mas não o deixo terminar, não posso deixá-lo terminar, e o interrompo gritando:
          - Já tentei ter uma vida sem você, quando voltei no tempo, e adivinhe o que aconteceu? O destino me mandou de volta! - Meu olhar fica embaçado pelas lágrimas, mas não me viro. Quero que ele veja. Quero que ele saiba exatamente quanto seu altruísmo equivocado está me custando.
          - Ever, mas isso não significa que deva ficar comigo, talvez tenha sido mandada de volta para encontrar Jude, e agora que você...
          - Certo - digo, recusando-me a deixá-lo terminar, não quando tenho muito mais evidências que provem a minha justificativa. - E quanto àquela vez em que você fechou a mão, fazendo eu me concentrar em nosso formigamento e calor, alegando que é exatamente assim que almas gêmeas se sentem? O que me diz daquilo? Não era verdade? Está retirando o que disse?
          - Ever... - Ele balança a cabeça e esfrega os olhos. - Ever, eu...
          Você não entende? - Balanço a cabeça, sentindo sua energia, sabendo que não fará diferença, mas prosseguindo mesmo assim: - Não vê que quero apenas você?
      Ele leva as mãos o meu rosto, seus dedos são tão suaves e amáveis... uma lembrança cruel do que não posso mais ter... Seus pensamentos viajam a distância de sua mente até a minha, implorando que eu entenda, que lhe dê algum tempo.
      Por favor, não pense que é fácil para mim. Eu não tinha idéia de como é doloroso agir sem nenhum pingo de interesse próprio... talvez tenha sido por isso que nunca tentei antes. Ele sorri, buscando um pouco de leveza, mas me recuso a aceitar. Quero que ele se sinta tão horrível e vazio como eu me sinto. Impedi novamente que veja sua família... coloquei sua alma em risco. Seu olhar se concentra no meu. Mas, Ever, você precisa me ouvir, precisa entender, é hora de escolher... sem a minha interferência!
          - Eu já escolhi - digo coma voz dura, esgotada, cansada demais para brigar. - Escolhi você. E não pode me impedir. - Olho para ele, sabendo que minhas palavras são inúteis, ele está decidido a seguir seu plano. - Damen, estou falando sério, eu o conheci há centenas de anos em um país que não visitei desde então. Grande coisa! Uma vida... entre quantas?
      Ele olha para mim por um instante, depois fecha os olhos, e praticamente sussurrando diz:
          - Não foi apenas em uma vida, Ever."


Damen & Ever
Terra de Sombras
Pág: 191/ 192

Nenhum comentário:

Postar um comentário