quinta-feira, 7 de junho de 2012


      "Alterno o olhar entre a pintura e Damen, com a palma da mão pressionada contra o peito, completamente sem palavras. Sei que o que disser nunca será suficiente para descrever o que está diante de mim. Não há palavras para descrever.
         - É tão... - Faço uma pausa, sentindo-me pequena, não merecedora, definitivamente não digna de uma imagem tão grandiosa. - É tão bonito... s Transcendental... e... - Balanço a cabeça. - E de jeito nenhum essa sou eu!
      Ele ri, olhando em meus olhos quando diz:
         - Ah, é você mesma. - E E sorri enquanto observa tudo. - Na verdade, é a personificação de todas as suas encarnações. Um tipo de compilação de você dos últimos quatrocentos anos. O cabelo cor de fogo e a pele sedosa diretamente de sua vida em Amsterdã, a confiança e a convicção de seus dias de puritana, a humildade e a força interior tiradas de sua dura vida parisiense, o vestido elaborado e o olhar sedutor de quando viveu na sociedade londrina e os olhos... - Ele dá de ombros e se vira para mim. - Os olhos continuam os mesmos. Imutáveis, eternos, não importa que aparência você tenha."

Ever & Damen
Terra de Sombras
Pág: 153

Nenhum comentário:

Postar um comentário