segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Todo mundo gostaria de ter um "Damen" na vida...

"Os segundos vão passando e nada, nenhum sinal do garoto. Por fim, pego meu material e vou para o cavalete.
Só para me deparar com um maldito bilhete dobrado em triângulo, equilibrado na beira do cavalete.
Encaro o papel com tanta intensidade que, aos poucos, tudo a meu redor vai ficando preto e fora de foco. A sala inteira se reduz a um único ponto escuro. Só tenho olhos para o triângulo, o nome "Stacia"escrito na parte da frente. Não faço a menor idéia de como isso veio parar aqui. E depois de uma rápida olhada a minha volta vejo que Damen ainda não chegou. Mesmo assim, não quero a menor proximidade com esse bilhete. Não vou participar desse joguinho idiota, não vou mesmo.
Com a ponta de um pincel, arremesso o triângulo o mais longe possível. Ele alça vôo e vai pousar a alguns metros de distância. Sei que estou sendo ridícula e infantil, sobretudo quando a sra. Machado recolhe o bilhete do chão e vem rapidamente para meu lado.
-Acho que você deixou cair uma coisinha! - ela diz, quase cantarolando, sem sequer suspeitar que fiz de propósito.
- Isso não é meu - resmungo, arrumando minhas tintas, torcendo para que ela mesma passe o bilhete a Stacia ou, melhor ainda, jogue no lixo.
- Será que tem outra Ever por aqui e eu não sabia? - ela pergunta sorrindo.
O quê?
Pego o bilhete que ela sacode no ar e imediatamente leio Ever escrito na frente. Não há dúvida: a letra é mesmo dele. Como isso é possível? Que explicação isso pode ter? Não estou ficando doida, tenho certeza do que vi.
Com os dedos trêmulos, desdobro as pontas do triângulo e desamasso o papel. E quase tenho um treco quando deparo com o conteúdo: um desenho, pequeno mas bastante detalhado, de uma linda tulipa vermelha."


Ever Bloom
Para sempre
Pág: 62/ 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário